16 3421.465616 3421.4656

Sintomas mais comuns de câncer

Sintomas mais comuns de câncer

Hoje abordaremos mais 3 sintomas que podem ser recorrentes e comuns em pessoas com câncer. Leia mais e fique atento sobre mais dicas durante a semana

 

 

 

4. Febre que vai e volta, sem tomar remédio

A febre irregular pode ser um sinal de câncer, como leucemia ou linfoma, surgindo devido ao sistema imune estar enfraquecido. Geralmente, a febre surge durante alguns dias e desaparece sem precisar de tomar remédio, voltando a surgir de forma instável e sem estar ligada a outros sintomas como os da gripe.

5. Alterações nas fezes

Ter variações como fezes muito duras ou diarreia por mais de 6 semanas pode ser um sinal de câncer, principalmente câncer do intestino. Além disso, em alguns casos também podem surgir grandes alterações no padrão intestinal, como ter fezes muito duras durante alguns dias e, em outros dias, diarreia, além de barriga inchada, náuseas e vômitos. Essa variação no padrão das fezes deve ser persistente e não ter relação com a alimentação e outras doenças intestinais, como intestino irritável.

6. Dor ao urinar ou urina escura

Os pacientes que estão desenvolvendo câncer podem ter dor ao urinar, urina com sangue e vontade de urinar com maior frequência, sendo sinais mais comuns no câncer de bexiga ou na próstata. No entanto, este sintoma também é comum na infecção urinária e por isso deve-se realizar um exame de urina para descartar esta hipótese.

Conheça os sinais e sintomas que podem indicar câncer
 
 
Fonte: Tuasaude.com